sexta-feira, 30 de agosto de 2013

FIIK estréia em grande estilo.

Na noite de 29 de agosto de 2013 teve o início do quinto ano do Festival Internacional de Cinema Independente Kino-Olho. O lançamento deu-se no espaço da Cia. Paulista, anexo ao Centro Cultural Roberto Palmari de Rio Claro. Na ocasião o grupo aproveitou para se apresentar ao grande público que estava presente, explicando um pouco de sua história e méritos conquistas em anos. Ali ficou conhecido pelo público os jovens talentos cinematográficos da cidade que constituem o conhecido grupo Kino-Olho.

A abertura contou com o anúncio e entrega do troféu Chapéu de Palha 2013 ( obra do artista rio-clarense Carlos Lacerda) aos vencedores "NINA" de Rodrigo Zerbetto (categoria FICÇÃO) e "ESTAÇÃO BAHIA" da dupla André Michiles e Fábio Bardella (categoria DOCUMENTÁRIO). Além deles foram homenageados na noite as contribuições de anos para a periódico Cinema Caipira pelos voluntários Aurélio Hideki Barbosa Ono, Linda Catarina Gualda, Natália Barrenha, Rafael Spaca e Daniel Mittmann.

Após os anúncios a festa teve início com a apresentação da Orquestra Filarmônica de Rio Claro com o projeto "Música em Cena" e o banquete servido pelo Buffet Lapiccoletta. Aproveitamos para agradecer os envolvidos e principalmente a Prefeitura e Secretaria da Cultura de Rio Claro por todo apoio fornecido para o sucesso do evento.

Hoje as exibições têm início com a Mostra Paralela do coletivo Filmes do Caixote (19 horas) e a Mostra Comeptitiva de Ficção às 20 horas. O público presente terá a oportunidade de inaugurar a nova sala de Cinema do Centro Cultural, recentemente reformada.

Abaixo algumas fotos da Abertura do FIIK:






























Nenhum comentário:

Postar um comentário