sábado, 31 de agosto de 2013

O Catálogo do FIIK 2013!


Diferente dos outros anos do Festival Internacional de Cinema Independente - Kino-Olho, este mostrou uma nova forma de apresentar a programação e incluir uma interatividade com os espectadores. Ao pensar num formato que servisse ao mesmo tempo como cartaz, flyer, catalogo e display; o grupo Kino-Olho elaborou uma dobradura específica para o catálogo deste ano. O formato foi de um "chapéu de papel". 

Para nós do grupo, este ato acaba servindo como uma analogia ao modo de producão do movimento Cinema Caipira. Vemos que da mesma forma como uma criança consegue usar um simples papel para dobrar, desenhar, criar mundos imaginários e se entreter, o grupo tambem produz um cinema minimalista utilizando todo e qualquer recurso disponível ao redor.

A nossa inspiração para se produzir cinema no interior está no cotidiano, nos pequenos detalhes, revelando grandes supresas e potencial a partir do que a maioria consideraria monótno e pacato.
Assim o Festival deste ano começa de forma diferente e original ao propor ao público que dobre e desdobre o catálogo para ter contato às informacões das Mostras Paralelas, Competitivas, Convite de abertura e outras informações.

Para o público tudo acaba sendo uma brincadeira, trazendo um jeito diferente de conhecer nosso trabalho e acompanhar estes dias recheados de produções nacionais e internacionais...

Na noite de ontem, dia 30 de agosto o público contou com a primeira parte da Mostra Paralela "Realizando fora da Caixa", apresentando as produções do coletivo paulistano Filmes do Caixote, sob a organização de Natália Barrenha. Em seguida foram exibidos os curtas metragens pertencentes a Mostra Comeptitiva de Ficção. Participem e acompanhem as novidasdes das atividades do Grupo Kino-Olho!

Abaixo a arte do catálogo do FIIK 2013 para download (frente e verso em A3) e algumas fotos da Exibição de ontem!










Nenhum comentário:

Postar um comentário